Câmara Municipal de Sidrolândia Legislação



Projeto De Lei Legislativo nº 2/2021 de 10 de Fevereiro de 2021. Apresentado

“Da denominação á Via Pública que menciona e dá outras Providências.”

A CÂMARA MUNICIPAL DE SIDROLÂNDIA, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL, nos usos das atribuições, que lhe são conferidas, por lei FAZ SABER, que o plenário APROVA, e encaminha para sansão do executivo, o seguinte projeto de lei:

Art. 1 º Fica denominada a “PISTA DE CAMINHADA PEDRO JUVENTIL FELINI”, localizada na Avenida Antero Lemes, em nosso município.
Art. 2 º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Justificativa

Senhor PEDRO JUVENTIL FELINI, o “Ninim” assim conhecido, nasceu no dia 14 de Agosto de 1922, no interior do município de Passo Fundo-RS, Segundo Filho de Felício e Flora Felini, começou sua vida com a família em uma Roça familiar, após conhecer e casar com a Nair Gobbi Felini, onde tiveram nove filhos. Tornou-se comerciante e empresário, por mais de 30 anos, comercio hoje que ainda está em atividade na cidade de Passo Fundo-RS, que leva seu nome “Armazém do Tio Ninim”.

No passar dos anos, filhos já distantes com dificuldades em sua saúde, devido ao clima do Frio do Rio Grande do Sul, em uma decisão familiar, decidiram que era melhor a mudança de região e a proximidade de seus filhos que moravam entre Maracaju e Sidrolândia no estado de Mato Grosso do Sul, então no ano de 1988 mudou-se para Sidrolândia com sua esposa, cidade a qual escolheu passar o resto de sua vida, onde passou a ama-lá como se fosse um filho desta terra.

Senhor “Ninim”, um homem simples, íntegro, trabalhador, generoso, amoroso com sua família, filhos, netos e bis netos, viveu por mais de 20 anos em Sidrolândia, vindo a falecer 08 de dezembro de 2002, deixando um grande exemplo para sua família.

 


Câmara Municipal, Sala das Sessões.
Sidrolândia , 10 de Fevereiro de 2021.